Orquestra de Pandeiros de Piraí

A Orquestra de Pandeiros de Piraí nasceu no projeto “Píraí, Acordando Sons, Musicando Cultura” da Prefeitura Municipal de Piraí no ano de 2016 com quatorze alunos do polo Jaqueira, todos matriculados na Escola E. M. Luiz Marinho Vidal, com faixa etária entre sete e treze anos. Alguns desses alunos inciaram-se no curso em 2015, outros em 2016, porém, todos estavam juntos no segundo semestre de 2016 e se motivaram para a apresentação de estreia da Orquestra de Pandeiros proposta para o dia 02 de dezembro de 2016, no Plenário da Câmara Municipal de Piraí, onde foi realizada com sucesso.

Obrigado às mamães que, confiadamente, enviaram seus filhos para o curso e para o evento do dia 02. Obrigado Cláudia Santos (diretora da Escola Luiz Marinho), pela parceria constante; obrigado Rogério Nunes, (sec. de cultura de Piraí), por valorizar nosso trabalho; obrigado Érica Barcellos (esposa), pelo incentivo de cada dia; graças a Deus por todos vocês que me possibilitam colher os frutos do que tenho plantado.

O repertório inicial foi de apenas três músicas:

1ª Eu Sei Que Vou Te Amar (Tom e Vinícius) –  em ritmo de choro canção.
2ª A Vida do Viajante (Luiz Gonzaga) – em ritmo de xote.
3ª O Cio da Terra (Milton Nascimento e Chico Buarque). Em ritmo de toada alegremente, acentuando o quarto tempo com as palmas na parte central dos pandeiros.

Os quatorze integrantes iniciais são:

  1. Adriela Gonçalves da Silva
  2. Ana Karolina Sartonino da Silva
  3. Ariela Gonçalves da Silva
  4. Arthur Agapito dos Anjos
  5. Guilherme Fernandes Mangia
  6. Maria Eduarda Fernandes dos S. O.
  7. Nathalia da Silva Flores
  8. Nícolas Aprígio Ramos Ferreira
  9. Rayssa de Paula Andrade de Oliveira
  10. Vitor Hugo Araújo de Oliveira
  11. Gabriel Alves Jerônimo Antônio
  12. B
  13. C
  14. D