Escola de Música Online

juarez-barcellos-dezembro-2016Em 2002, comecei a elaborar um material didático organizado e adaptável às necessidades e interesses dos meus alunos de violão. Comecei com manuscrito e em seguida passei a editá-lo em computador. Em 2012, iniciei o processo de transferência desse material para a internet, e passei a criar e postar novos conteúdos musicais, e também de temas diversificados, sempre com acesso livre. Atualmente, esse conteúdo recebe mil e duzentas visualizações por dia, aproximadamente, e foi visualizado mais de um milhão de vezes. Em consequência disso, criou-se uma escola de música virtual, e resolvi chamá-la de Escola de Música Online. Todo o material musical exposto nos menus de cabeçalho e rodapé fazem parte dela. São aulas em textos, imagens e vídeos, algumas com questionário para envio e correção, e todas abertas para perguntas e respostas. Além disso, vários arquivos em formato pdf e tamanho A4 estão disponíveis para baixar ou imprimir, tais como: pautas para textos e partituras, diagramas para acordes, figuras para colorir, exercícios, partituras, dicionários e livros. São milhares de contatos de interatividade entre questionários, perguntas e mensagens de apoio. Os campeões de acessos são o “Mini dicionário dos acordes mais usados no violão” (link) e o “Formato A4 (em pdf) para partituras, textos e acordes” (link).

ESCOLA DE MÚSICA ONLINE GRATUITA

Prof. Juarez Barcellos

452.967 VISUALIZAÇÕES EM 2016

MÉDIA DE 1.241 VISUALIZAÇÕES/DIA

Apresento a Escola de Música Online (gratuita) e seu excelente desempenho estatístico de navegação em 2016. O sucesso se deu por meio de suas várias páginas de aulas, envio e correção de questionário, partituras e livros em pdf baixados gratuitamente, videoaulas e artigos de conteúdos extramusicais. A credibilidade foi alcançada por seu conteúdo autoral e toda a sua bibliografia apresentada.

Meu nome é Juarez Barcellos de Paula, sou idealizador e desenvolvedor deste projeto. Atuo como professor de música para violão num projeto cultural público no município de Piral desde 2008 e ministro aulas particulares de múltiplos instrumentos musicais contemporâneos desde 2002.

Licença Creative Commons JuarezBarcellos.WordPress.com de Juarez Barcellos de Paula, licenciado sob uma licença CreativeCommonsAtribuiçãoNãoComercialCompartilhaIgual3.0NãoAdaptada.