Luz de óleo acesa no Peugeot 206

Este é apenas um relato de um problema que foi resolvido sem gastos desnecessários, algo que acontece quando se procura um mecânico desonesto, ou despreparado.

No início deste mês (junho de 2014) fui ao posto onde sempre faço a troca de óleo do meu Peugeot 206, porém, o refio de óleo estava em falta. Caí no erro de trocar o óleo sem trocar o refio. Três dias após, a luz do óleo começou a piscar, e permanecer acesa em marcha lenta. Fiquei preocupando, principalmente com a pressão da bomba de óleo. Procurei uma oficina próxima à minha casa e ao relatar o fato de trocar o óleo, porém não o refio, logo o mecânico disse: troca o refio. O auxiliar achou que seria inútil, mas obedeceu. Imediatamente após a troca o problema foi resolvido; parou de acender, ou piscar a luz de óleo.

O refio estava muito sujo, o carro já havia rodado mais de 10.000 Km com ele. Aliás, não deveria rodar tanto sem trocar o óleo. Lições aprendidas, não voltarei a cometer esses erros.

Tive susto, ma o meu gasto foi apenas com a compra do refio, pois não me cobraram a troca. Fiquei grato a eles pela honestidade e atenção imediata. 

Anúncios

Comentários e perguntas - acrescente sua cidade e estado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s