Lulu trompete – Piraí

O trompetista Luiz Horácio da Gama nasceu no dia sete de fevereiro do ano 1929, na extinta cidade de São João Marcos. Ano em que foi criado o famoso carro Ford Bigode.

O Senhor Lulu, como é conhecido, embora tenha atuado profissionalmente como músico, se aposentou como mecânico de automóveis pelo Departamento de Estrada e Rodagem (o DER); talvez tenha se inspirado nos sons da buzina e do motor do Ford Bigode para se tornar músico e mecânico. Verdade, mas sua marca está em seu instrumento musical, o trompete, e todo seu envolvimento musical que enriqueceu a cultura piraiense. Basta dizer que foram quarenta anos tocando em carnavais, bailes, festas e integrando bandas como a Banda Halley, a Banda Santa Cecília Arrozalense e muitas outras.

O Senhor Lulu atualmente dedica seu tempo e talento ao violão e não mais ao trompete, porque esse instrumento já exigiu muito de sua embocadura. Como reconhecimento à sua relevante contribuição para a cultura piraiense, recebeu um certificado de honra ao mérito do Rotary Clube, que o fez com muita justiça. Parabéns ao Senhor Luiz Trompete por sua existência e por toda a sua dedicação à música.

Anúncios

Comentários e perguntas - acrescente sua cidade e estado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s