Carta do Rei Abgar a Jesus Cristo

Cópia de uma carta escrita pelo governador Abgar para Jesus, e enviado a ele em Jerusalém pelo mensageiro Ananias.

Abgar, governador de Edessa, a Jesus, o excelente Salvador que apareceu na região de Jerusalém, saudação. Tenho ouvido relatos sobre você e suas curas realizadas sem medicamentos ou ervas. Pois é dito que você faz os cegos vêem, os coxos a andarem, que você limpa leprosos e expulsa os espíritos impuros e demônios, e que você cura os que sofrem com a doença persistente, e ressuscita os mortos.
E tendo ouvido todas essas coisas que lhe dizem respeito, cheguei à conclusão de que uma das duas coisas deve ser verdade: ou você é Deus, e tendo descido do céu faz essas coisas, ou então, é o Filho de Deus, já que faz essas coisas.
Portanto, escrevi-lhe para pedir que se dê ao trabalho de vir a mim para curar-me da doença que tenho. Não obstante, tenho ouvido que os judeus estão murmurando contra você e estão conspirando para prejudicá-lo. Mas eu tenho uma cidade muito pequena, porém nobre, que é grande o suficiente para nós dois. A resposta de Jesus a Abgar, o governador, pelo mensageiro Ananias.
Bem-aventurado és tu que acreditaste em mim sem ter me visto. Pois está escrito a meu respeito, que os que me viram não acreditarão em mim, e que, os que não me viram acreditarão e serão salvos. Mas no que diz respeito ao que você me escreveu, que eu deveria chegar até você, é necessário que eu cumpra todas as coisas aqui para as quais fui enviado, e depois de eu ter cumprido-las, serei retomado para aquele que me enviou. Porém, depois de eu ter sido levado, vos enviarei um dos meus discípulos, pois ele pode curar a sua doença e dar vida a você e os seus.

Narrativa sobre o Príncipe de EdessaEusébio de Cesaréia – História Eclesiástica – Livro I, capítulo 13

Licença Creative Commons Licenciado sob Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Anúncios

2 opiniões sobre “Carta do Rei Abgar a Jesus Cristo

Comentários e perguntas - acrescente sua cidade e estado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s