Jesus reprova a avareza

Palavras de Jesus Cristo ditas à multidão

Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância de bens que ele possui. Lc 12.15 O campo de um homem rico produziu com abundância. Lc 12.16 E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? Lc 12.17 E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Lc 12.18 Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Lc 12.19 Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lc 12.20 Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. Lc 12.21

Comentários e perguntas - acrescente sua cidade e estado

