Eu Sei Que Vou Te Amar – Estudo para iniciação ao violão

Estudo para iniciação em partitura no violão - completoClique na imagem para visualizá-la ampliada.

Esta é uma maneira rápida e eficiente de se familiarizar com a partitura sem se aborrecer com introduções teóricas que muitas vezes tira o estímulo do iniciante. Quando o aluno conhece a canção trabalhada, que neste estudo é “Eu Sei Que Vou Te Amar”, o resultado é mais rápido e proveitoso, mas ainda que ele não a conheça, deverá fazer o exercício para se familiarizar com as notas em algumas cordas e casas do violão. Este estudo tem duração de quatro semanas, em média, divididas em quatro ou duas aulas, devendo ser sucedido pela melodia completa da canção “Eu Sei Que Vou Te Amar”, ou de outra que tenha as mesmas características, e no mesmo tom – dó maior. Uma boa alternativa, é a canção “Ode To Joy”, ou “Hino à Alegria”, de L. V. Beethoven.

Para facilitar a distinção entre o nível do conteúdo estudado e o nível do potencial prático, criei um sistema simples de classificação de alunos dividido em quatro níveis: Discípulo: o aluno iniciante; Popular: o aluno que lê cifras; Erudito: o aluno que lê cifras e partituras; e Mestre:  o aluno que domina a leitura, a harmonia e a técnica. Explore o menu acima.

Este estudo pertence à juarezbarcellos.com licenciado sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

 

Anúncios

Comentários e perguntas - acrescente sua cidade e estado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s